Imigração no Brasil é tema do UFF Debate Brasil desta quarta-feira
29/10/2014
Marcia Lomelino (SCS) / Divulgação Centro de Artes UFF

A edição de outubro do projeto UFF Debate Brasil recebe a professora do Programa de Pós-Graduação em História da UFF Ismênia de Lima Martins e o escritor e professor da UFRRJ Fábio Koifman para discutir o processo de imigração no Brasil nos últimos anos. O debate será nesta quarta-feira, 29 de outubro, às 19h, no Teatro da UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí.

De acordo com dados do recenseamento de 2010, mais de 280 mil habitantes oriundos de diferentes países vivem em situação regular ou irregular no Brasil. A legislação sobre o tema, as dificuldades de adaptação e as situações precárias a que são submetidos esses imigrantes são alguns dos assuntos que estarão na pauta de discussão.

Serão emitidos certificados para estudantes universitários que participarem do debate.