A fotojornalista Marizilda Cruppe é a atração do evento

Desigualdade social é tema dos trabalhos da fotógrafa
Iacs recebe evento Memória do Fotojornalismo Brasileiro
21/10/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O Instituto de Arte e Comunicação Social (Iacs) da UFF recebe nesta quarta-feira, 22 de outubro, às 18h, o evento "Memória do Fotojornalismo Brasileiro", que nesta edição contará com a presença da fotógrafa Marizilda Cruppe. O evento é aberto ao público, e a entrada é gratuita.

Atuando no jornal O Globo e na EVE, rede internacional de fotojornalistas do sexo feminino, Marizilda desenvolve trabalhos com foco na desigualdade social e pobreza do Brasil. Em 2005, recebeu menção honrosa na quarta edição do Prêmio de Comunicação Ibero-Americana dos Direitos da Criança.

Criado pelos alunos de jornalismo da disciplina Fotojornalismo Brasileiro, a primeira edição do evento teve a participação de João Roberto Ripper, ex-fotógrafo da agência Última Hora. Além de Marizilda, a atual edição do projeto receberá, no próximo mês, Evandro Teixeira, ícone do fotojornalismo no país. O evento será gravado e fará parte de uma série de documentários do mesmo nome.

O Iacs fica na Rua Lara Vilela, 126, São Domingos, Niterói.

-- Consulte outras informações na página do evento.