Escola de Enfermagem realiza ação no Campo de São Bento para estimular a prática da gentileza
23/10/2014
Renata Cunha

Graduandos de Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (EEAAC), sob a coordenação da professora Linda Nice Gama, promovem neste sábado, 25 de outubro, o workshop "Gentileza gera gentileza". O evento ocorre das 9h às 11h, no Campo de São Bento, Rua Lemos Cunha, 203, Icaraí, Niterói.

Para a ação estão previstas a exposição de vídeos e banners, distribuição de fôlderes e brindes com mensagens alusivas ao tema. O material é desenvolvido e apresentado pelos próprios alunos da EEAAC, como parte das atividades da disciplina Estágio Curricular I.

O objetivo é estimular, na comunidade em geral, a reflexão e a prática da gentileza. "No workshop o público interage com a temática gentileza e sua importância no cotidiano, reconhecendo esse valor como algo necessário ao desenvolvimento do espírito de solidariedade e de respeito mútuo", esclarece Nice Gama.

Outras informações sobre o projeto no site www.uff.br/psienf/estagio.html.