Os documentários "Pariatá Urú Pítia” e “Neurópolis” serão exibidos no MAM

Projeto Cineclube Sala Escura promove exibição de filmes no MAM
13/10/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O projeto Cineclube Sala Escura do Laboratório de Investigação Audiovisual (LIA) da UFF, promove nesta quinta-feira, 16 de outubro, na cinemateca do Museu de Arte Moderna (MAM), a exibição dos documentários "Pariatá Urú Pítia”, de Arnaldo Pace, e “Neuropolis”, de Lucas Gervilla e Joana Cancio. A entrada é franca.

As duas atrações têm como tema o mundo da música. Com produção brasileira e argentina, a obra "Pariatá Urú Pítia” traz a história de Mário, personagem que percorre algumas rodas de samba e choro da Zona Sul do Rio de Janeiro tocando instrumentos musicais que ele mesmo desenha e constrói.

Já em “Neurópolis”, são retratados os músicos das ruas de São Paulo.O filme mostra a relação entre eles e a cidade e como artistas com diferentes formações podem fazer parte de um mesmo grupo.

O Cineclube Sala Escura é desenvolvido pelo LIA com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e do Centro de Artes UFF, e traz para os alunos da universidade a oportunidade de assistir a clássicos do cinema e produções latino-americanas.

A Cinemateca do MAM fica na Avenida Infante Don Henrique, 85, Parque do Flamengo, Rio de Janeiro. Outras informações na página do projeto em http://cineclubesalaescura.wordpress.com/.