RSS RSS: receba as notícias


Cineclube Sala Escura exibe filme no Cine Arte UFF
20/10/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)/Divulgação Ceart

O projeto Cineclube Sala Escura do Laboratório de Investigação Audiovisual promove, nesta quinta-feira, 23 de outubro, às 21h, a exibição do filme “7 Caixas”, de Juan Carlos Maneglia e Taná Schémbori, no Cine Arte UFF, Reitoria Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. A entrada é gratuita.

Produção paraguaia lançada em 2012, “7 Caixas” conta a história de Víctor, um jovem carreteiro que vive em Assunção e se sustenta com o dinheiro que ganha carregando compras. Depois de perder um cliente enquanto sonhava com a fama na frente das várias televisões de uma barraca de DVDs, Víctor se vê frente à frente com a vida corrida e hostil da capital paraguaia. Um dia, o jovem recebe uma estranha proposta: transportar sete caixas de conteúdo desconhecido em troca de cem dólares.

Falado em castelhano e jopará (dialeto que mistura o espanhol e o guarani), a pré-estreia levou 160 mil espectadores para as salas de cinema do país, número maior que o de “Titanic”. O filme foi indicado ao Goya, o grande prêmio do cinema espanhol, como Melhor Filme Iberoamericano e levou para casa prêmios nos festivais de Miami, San Sebastián, Palm Springs e Lima. A história de Víctor e suas sete caixas misteriosas também está prestes a ganhar duas versões nos Estados Unidos e na Índia.

Outras informações pelos telefones 3674-7511 e 3674-7512.












UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)