RSS RSS: receba as notícias


Centro de Artes UFF inaugura três novas exposições em novembro
31/10/2014

De 13 de novembro a 7 de janeiro, o público terá oportunidade de ver o acervo da Galeria de Arte UFF, a exposição "Em algum lugar do passado" do Espaço Aberto UFF e a mostra "Essas máquinas maravilhosas", do Espaço UFF de Fotografia. As exposições podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e sábado e domingo, das 14h às 21h, no Centro de Artes UFF, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. A entrada é gratuita.

A Galeria de Arte UFF promoveu, durante 32 anos, diversas exposições individuais e coletivas com ênfase na arte contemporânea. Em novembro o espaço prestará homenagem aos artistas que participaram dessa história, exibindo as obras que foram cedidas à galeria. É um acervo de 58 trabalhos, dos quais 22 foram selecionados, distribuídos nas mais variadas linguagens, pintura, escultura e fotografia.

No Espaço UFF de Fotografia, o artista fluminense Luiz Carlos Guimarães apresentará a mostra "Essas máquinas maravilhosas". O fotógrafo usa a técnica pinhole, que permite capturar paisagens naturais e urbanas de forma distinta da percepção habitual, trazendo para o público um olhar único sobre a cidade.

O Espaço Aberto UFF recebe uma exposição que é um resgate da mostra "Os mestres da música", dedicada a compositores de trilhas sonoras, realizada no Cine Arte UFF, em 1990. Capas de LPs de trilhas sonoras que marcaram a história do cinema estarão na exposição do Centro de Artes UFF homenageando os grandes mestres da música e do cinema.







UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)