Divulgação

Autora de livros como “O desafio de saber ensinar” e “Nos olhos, a verdade”, Lúcia Moysés ministra palestra na Aspi-UFF

Aspi-UFF promove palestra sobre saúde mental na terceira idade
21/10/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Associação dos Professores Inativos da Universidade Federal Fluminense (Aspi-UFF), promove nesta terça-feira, 21 de outubro, às 14h, a palestra “Uma Experiência de Vida: Como Ajudar o Idoso em Idade Muito Avançada a se Manter Mentalmente Ativo”, com a professora Lúcia Moysés. A entrada é gratuita.

Professora aposentada da UFF e autora de quatro livros na área acadêmica e obras voltadas para pais educadores, como “O desafio de saber ensinar” e “Nos olhos, a verdade”, Lúcia atuou durante anos na graduação e no mestrado em Educação. Na palestra, abordará elementos importantes para a manutenção da saúde mental na terceira idade e fatores que possibilitam um envelhecimento sadio e ativo.

Fundada em 1992, a Aspi-UFF é uma instituição cultural formada por professores aposentados da universidade. A associação promove diversas atividades como palestras, cursos de idiomas e artesanato, debates políticos e saraus.

O endereço é Rua Passo da Pátria, 19, São Domingos, Niterói. Outras informações pelos telefones 2622-9138 e 2622-9199.