Arte e Cultura: Instituições federais terão apoio para projetos de fortalecimento
16/10/2014

Universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia receberão recursos que somam R$ 20 milhões, dos ministérios da Educação e da Cultura, para desenvolver projetos de fortalecimento da arte e da cultura nacionais, com ênfase na inclusão social e no respeito e reconhecimento da diversidade cultural brasileira. Cada instituição contemplada receberá de R$ 500 mil a R$ 1,5 milhão para projetos com duração de 12 a 24 meses.

O Edital da Sesu nº 30/2014 da Secretaria de Educação Superior (Sesu) do MEC, publicado em 8 de outubro, dá prazo até 10 de fevereiro de 2015 para as instituições inscreverem projetos. Elas devem elaborar planos de cultura que contemplem objetivos, ações a serem desenvolvidas e metas. Cada universidade ou instituto pode apresentar uma proposta.

Leia a matéria completa em http://portal.mec.gov.br/index.

Fonte: Ionice Lorenzoni/MEC/ Sexta-feira, 10 de outubro de 2014