UFF é segunda melhor universidade do Rio de Janeiro, segundo ranking da ‘Folha’
10/9/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense é a segunda melhor universidade do Estado do Rio de Janeiro, de acordo com o Ranking Universitário Folha (RUF) 2014 divulgado em 8 de setembro. Na segunda edição da pesquisa, disponível no ano passado, a UFF estava entre as quatro melhores do Rio.

Na listagem nacional, a UFF se encontra na 16ª posição.O ranking classifica as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, a partir dos indicadores sobre pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado.

Nesta edição, foram avaliados os 40 cursos de mais de duas mil instituições de ensino superior com maior demanda no Brasil, em ranking próprio. Os quesitos para essa listagem foram qualidade de ensino, avaliação de mercado, doutorado e mestrado, dentre outros.

Os cursos da UFF de Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Filosofia, Geografia, História, Psicologia, Relações Internacionais, Sociologia e Turismo figuram entre as dez primeiras posições nacionais.

Confira o resultado completo do RUF 2014 em http://ruf.folha.uol.com.br/2014/