Fotos: Mia Nascimento

Carlos Alberto Lidízia, Cláudio Magnavita, Roberto Salles, Valéria Lima e Eduardo Vilela no gabinete do reitor

Em reunião, a UFF e a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro fortalecem parcerias
UFF recebe secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro
1/9/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O reitor da UFF, Roberto Salles, recebeu em seu gabinete o secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Magnavita, na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro. A reunião teve como objetivo fortalecer os laços e parcerias entre a universidade e a secretaria.

Salles apresentou o vídeo institucional com os avanços da UFF nos últimos anos e ressaltou que as universidades precisam estar mais presentes na Secretaria de Turismo (SeTur), para que as melhores oportunidades na área possam ser aproveitadas com base técnica.

O secretário reconheceu que o turismo precisa ser alicerçado com o trabalho acadêmico. "Com a estrutura física que você tem com o novo teatro, o novo espaço do Centro de Artes, há condições de sediar importantes eventos e encontros internacionais", explicou.

"Trazer o secretário à UFF foi uma grande satisfação. Estamos tentando desde que entramos nesta gestão estabelecer as pontes que são de extrema importância entre academia, mercado e capacitação de recursos", afirmou o diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria, Carlos Alberto Lidízia. "Hoje nós temos um grupo de acadêmicos muito respeitados no cenário do Turismo e infinitas possibilidades com a inauguração do Centro de Artes da universidade”, completou Lidízia.

Na ocasião, o reitor convidou o secretário para a inauguração do novo Centro de Artes UFF, que será realizada no dia 5 de setembro. Após o encontro, o secretário visitou os campi da UFF em Niterói, incluindo as novas instalações da Faculdade de Turismo e Hotelaria.

Estiveram presentes o professor do Departamento de Turismo Eduardo Vilela, o diretor do Hospital Universitário Antônio Pedro, Tarcísio Rivello, a assessora especial da SeTur, Valéria Lima, e a diretora de Comunicação da SeTur, Alexandra Mato.