CEP aprova alteração do nome do Instituto de Saúde da Comunidade
24/9/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O Conselho de Ensino e Pesquisa (CEP) da UFF aprovou, por meio da resolução 351/2014, publicada no “Boletim de Serviço” nº 137, de 18 de setembro, a alteração do nome do Instituto de Saúde da Comunidade (ISC) para Instituto de Saúde Coletiva.

A mudança faz parte da reestruturação da imagem e da implementação de uma política de comunicação que objetiva contribuir para o fortalecimento da atuação do instituto como referência em saúde coletiva no tripé ensino, pesquisa e extensão. O ISC é uma unidade acadêmica que oferece disciplinas para todos os cursos de graduação da área da saúde. As atividades do instituto são voltadas para a melhoria das condições de saúde da população, em nível local, regional e nacional.

O instituto fica no Hospital Universitário Antonio Pedro, Rua Marquês do Paraná, 303, 3º andar do Prédio Anexo, Centro, Niterói.