Fonoaudiologia de Nova Friburgo promove palestra sobre meditação
9/9/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A disciplina Práticas Integrativas e Complementares I e o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Fonoaudiologia em Nova Friburgo promovem no dia 19 de setembro, às 13h, no auditório do Polo Universitário da UFF naquele município, uma palestra por videoconferência sobre "Pesquisas em Meditação", com a professora Elisa Kozasa.

Pesquisadora do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, Elisa aborda em suas pesquisas a neurofisiologia de estados de consciência como a meditação, por meio da neuroimagem funcional e a avaliação de intervenções que envolvem treinamento de habilidades cognitivas e comportamentais que promovem uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Nessas áreas, participou dos diálogos entre pesquisadores e o Dalai Lama, na interface entre efeitos de práticas contemplativas para a saúde em 2006 e 2011, e foi uma das três finalistas do Prêmio Saúde em 2012 e 2013 na categoria saúde mental e emocional.

O evento é gratuito e não haverá inscrições. O auditório do Polo Universitário de Nova Friburgo fica na Rua Doutor Sílvio Henrique Braune, 22, Centro. Outras informações pelos telefones (22) 2528- 7168 e (22) 2528-7166 ou pelo e-mail cgfono@vm.uff.br.