Prograd concede Prêmio de Excelência em Docência
17/9/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital do 3° Prêmio de Excelência em Docência, que tem como objetivo estimular e valorizar as ações no ensino de graduação por meio do reconhecimento dos professores. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 11 de dezembro, em local a ser definido.

A honra é conferida aos docentes que tenham se destacado na graduação pelo uso eficaz de técnicas didáticas inovadoras, pontualidade, assiduidade e disponibilidade, presencial ou à distância, para discutir as dúvidas dos alunos, além de uma produção intelectual de relevância e participações em bancas e orientações de trabalhos acadêmicos.

Os candidatos ao título serão indicados pelos colegiados do curso de graduação e cada grupo poderá indicar até três docentes. Dois deles devem ter sido os paraninfos das duas últimas turmas do curso e é necessário também que os candidatos tenham ministrado disciplinas de graduação por um período de pelo menos seis semestres letivos durante os últimos cinco anos.

As indicações deverão ser encaminhadas por memorando da Direção da Unidade Universitária para o e-mail excelenciadocente@proac.uff.br e via expediente da universidade, contendo a tabela em anexo devidamente preenchida.

--> Acesse o edital.