RSS RSS: receba as notícias


SOS Comunidade realiza palestra de prevenção de desastres
26/9/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

O programa SOS Comunidade, ligado à Coordenação de Fomento à Extensão da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), realizará no dia 16 de outubro, das 14h às 19h, a conferência "Gerenciamento de riscos e prevenção de desastres naturais". O evento está integrado à Agenda Acadêmica e à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, cujo tema é "Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social".

O conferencista convidado é o professor Moacyr Duarte, especialista em gerenciamento de riscos, planejamento de emergências e catástrofes tecnológicas, coordenador técnico do Grupo de Análise de Risco Tecnológico e Ambiental (Garta) do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) e consultor técnico na área de planejamento em emergências, catástrofes e riscos ambientais.

O evento objetiva conscientizar as comunidades interna e externa à UFF sobre a importância da prevenção de riscos e desastres. A palestra ocorrerá no Auditório Florestan Fernandes da Faculdade de Educação, Campus do Gragoatá , Bloco D, São Domingos, Niterói.

As inscrições são gratuitas, de 1º a 16 de outubro, no site da Proex (www.proex.uff.br) e os participantes receberão certificado.










UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)