Polo de Volta Redonda realiza palestras sobre direitos humanos na América Latina
17/9/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O Polo Universitário de Volta Redonda da UFF realiza, de 20 a 24 de outubro, a Semana Direitos Humanos na América Latina, ciclo de palestras que abordará temas como cidadania, liberdade de expressão e democracia. A entrada é franca, e estudantes poderão enviar seus trabalhos até o dia 13 de outubro pelo endereço www.ichs.uff.br/direitoshumanos.

Promovido pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), o evento faz parte do projeto de pesquisa Violação dos Direitos Humanos na Ditadura Militar no Sul Fluminense, que tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). O ICHS fica na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, 783, Bloco A, Aterrado.

O encontro contará com a presença dos pesquisadores Pablo Salvat Bologna, da Universidade Alberto Hurtado, do Chile; Luis Ermel Solis Acosta, da Universidade de San Marcos, do Peru; e Mauricio Urrea Carrillo, da Universidade de Sonora, do México, além da psicanalista argentina Fabiana Rousseaux.