Fotos: Fernanda Attala

A mesa foi composta por Ricardo Coutinho, Oscar Filho, Roberto Salles, Renato Crespo e Andrea Latgé

Oscar e Salles selam o acordo com aperto de mãos

Oscar Moreira Filho e Roberto Salles assinam o protocolo

UFF assina parceria com Marinha
10/9/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

O reitor Roberto Salles assinou nesta terça-feira, 9 de setembro, Protocolo de Intenções, um acordo entre a UFF e o Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira (IEAPM). O termo assinado prevê a criação e funcionamento do primeiro Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Marinha da Força Armada da Marinha. A UFF terá sua participação no corpo docente e de pesquisadores do programa.

O curso será ministrado no novo prédio construído pela Marinha no instituto, em Arraial do Cabo, Rio de Janeiro, e receberá alunos selecionados por meio de editais. O diretor do IEAPM, Oscar Moreira Filho, destacou a necessidade de motivar temas de interesse pelas ciências do mar e agradeceu a parceria com a UFF. "Juntos nós seremos um curso forte, reconhecido nacionalmente na área de biotecnologia e biologia marinha até o ano de 2017."

O pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, enfatizou a importância da parceria. "Quanto maisfortalecermos os programas de pós-graduação, nós teremos desdobramentos também para os estudantes de graduação."

Compareceram ainda no evento a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Andrea Latgé; o coordenador de Pós-Graduação, Walkimar Carneiro; o diretor do Instituto de Biologia, Saulo Bourguignon; e o pesquisador titular do IEAPM, Ricardo Coutinho.