Ex-chefe do Estado Maior do Exército ministra aula inaugural na UFF
23/9/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O Instituto de Estudos Estratégicos (Inest) da UFF promove no dia 25 de setembro, a partir das 10h30, no auditório da Faculdade de Economia, a aula inaugural do segundo semestre com o ex-chefe do Estado Maior do Exército, general Joaquim Silva e Luna.

Atualmente chefe da Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, Silva e Luna foi membro da Missão Militar Brasileira de Instrução no Paraguai, como assessor de Engenharia, e ainda adido de Defesa Naval, do Exército e da Aeronáutica, em Israel.

O Inest é um centro de formação e pesquisa que objetiva analisar questões estratégicas relativas à defesa nacional e à segu¬rança internacional e abrange uma graduação em Relações Internacionais com ênfase em Estudos Estratégicos, uma pós-graduação em Estudos Estratégicos e um Centro de Estudos Avançados.

Outras informações podem ser obtidas na página do instituto em http://www.inest.uff.br/ ou pelos telefones 2629-7051 e 2629-9960. A Faculdade de Economia fica no Campus do Gragoatá, Bloco F, São Domingos, Niterói.