Ensino de História e leitura em sala de aula é tema de palestra em Campos dos Goytacazes
29/9/2014
Renata Cunha

O Laboratório de Estudos e Pesquisas sobre Ensino de História (Labora), vinculado ao Instituto de Ciências da Sociedade e Desenvolvimento Regional da UFF, em Campos dos Goytacazes, promove nesta terça-feira, 30 de setembro, o evento "Conversas sobre ensino de História e leitura em sala de aula". A convidada é a professora Helenice Rocha, da Uerj, e a palestra ocorrerá das 14h às 17h. As inscrições são feitas pelo e-mail labora.campos.uff@gmail.com, por meio do qual também é possível obter mais informações.

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube. O link será informado no dia do evento pela página do Labora no Facebook e no blog do Pibid/História/Campos.

Os organizadores do encontro disponibilizaram um texto de apoio à apresentação, que pode ser encontrado na pasta 552 (Gepeh), no setor de xerox do instituto, com a seguinte referência: "Livros didáticos de história: diversidade de leitores e usos", in: Rocha, Helenice Ap. B.; Resnik, Luís & Magalhães, Marcelo de Souza. A História na escola: autores, livros e leituras. Rio de Janeiro: Fundação Getúlio Vargas, 2009 (pp.201 a 226).

O evento integra um ciclo de palestras organizado pelo Labora em articulação com o projeto de extensão "Ensinando uma Outra h(H)istória” e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) no curso.

O Labora fica na Rua José do Patrocínio, 77, Centro, Campos dos Goytacazes. Outras informações pelo telefone (22) 2733-0319, ramal 4124.