Ações contra o fumo são realizadas na universidade
16/9/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

A UFF vem desenvolvendo ações antitabagistas por meio do Programa de Qualidade de Vida do Servidor (PQVS) com os projetos "Viver sem Fumaça" e "Universidade Livre do Tabaco".

As ações são realizadas pela Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida (Casq), com sua Seção Médica, por meio do Programa Cessação de Fumar, onde são atendidos servidores, alunos e trabalhadores terceirizados dependentes do fumo. Os atendimentos são realizados pela médica Maria de Lourdes Viana, na Divisão de Assistência ao Servidor, na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.

Os projetos desenvolvidos desde 2004 têm como objetivo realizar ações de controle do tabagismo, entre elas a sensibilização sobre os seus malefícios, incentivos para cessação de fumar e a realização de grupos de tratamento.

A Casq fica no prédio anexo da Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói. Outras informações pelo e-mail dpvssaudesegurança@vm.uff.br ou pelo telefone (21) 2629-5277.