Acervo virtual de livros da Editora da UFF ultrapassa 50 mil downloads
30/9/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo - SCS) / Divulgação Eduff

O serviço de download gratuito de livros da Editora da UFF (Eduff) ultrapassou a marca de 50 mil. A Biblioteca Livre, inaugurada em 2007, oferece 98 livros digitais no acervo e tem o objetivo de tornar acessíveis ao público livros integrais de pesquisadores da UFF em formato PDF ou e-book.

Em 2013, o serviço recebeu o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), ampliando em 45% o número de títulos cadastrados. Além dos livros, o acervo conta com edições de periódicos científicos, a exemplo da revista "Gragoatá", voltada para a área de Letras e Literatura.

A publicação campeã em acessos, com 4.498 downloads, é "Programa de Apoio Acadêmico-Português", manual que traz as características dos diversos tipos de texto acadêmico - como resenha, fichamento, relatório, resumo e monografia -, exercícios e um capítulo dedicado à revisão de coesão/coerência e de regras da língua portuguesa. As edições do "Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis", com 2.361 acessos, ficam em segundo lugar, seguidas do livro "Mulheres de papel: um estudo do imaginário em José de Alencar e Machado de Assis", com 2.361 downloads.












RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)