Público lotou o local para o evento

Bolsistas de extensão ficaram responsáveis pela recepção e inscrição dos participantes
Evento reúne produtores avícolas, pesquisadores, profissionais do setor e estudantes
1/8/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O 3º Encontro de Avicultura do Vale, organizado pela UFF, discutiu assuntos relacionados aos aspectos sanitários, legislação e perspectivas econômicas da avicultura no Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado no dia 30 de julho, em São José do Vale do Rio Preto.

Segundo a professora da Faculdade de Veterinária Virginia Pereira, coordenadora geral do evento, que faz parte de um projeto de extensão da UFF, o encontro reuniu público de mais de 150 pessoas, dentre produtores, professores, estudantes e pessoal de empresas ligadas à avicultura. Os resultados serão apresentados na Semana de Extensão da UFF.

Parceria da UFF com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pinheiral, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro, Empresa de Pesquisa Agropecuária (Pesagro) do Estado do Rio de Janeiro, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seapec) do Rio de Janeiro, o evento também contou com apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) do Estado do Rio, além de empresas produtoras, fornecedores e laboratórios.

Na abertura, estiveram presentes o diretor técnico da Pesagro-RJ, Sílvio Galvão, representando o secretário da Seapec-RJ, Alberto Mofati; o prefeito de São José do Vale do Rio Preto, José Augusto Gonçalves; o secretário municipal de Agricultura, Rogério Caputo; o presidente do CRMV-RJ, Cícero Pitombo; o presidente da Associação Fluminense de Avicultura e Suinocultura, José Bravo Scistowicze, e o presidente da Associação dos Produtores do Vale, Nelson Pereira.