Segunda nota de esclarecimento à comunidade
21/8/2014

Em acompanhamento técnico ao procedimento de retirada de equipamentos e arquivos dos 2º e 3º andares do prédio do Instituto de Biologia desta universidade, no Campus do Valonguinho, nesta data, verificamos que os mobiliários citados foram retirados dos corredores e também foi iniciada a retirada de alguns mobiliários dos laboratórios, conforme orientação da engenheira Kátia Allende.

Foram liberados para uso os seguintes ambientes: todos os biotérios, os de uso comum, todo o andar térreo, oito salas de professores e quatro laboratórios localizados nos 2º e 3º andares. A realocação dos mobiliários, que ainda permanecem nos laboratórios, deverá ter continuidade de forma a permitir a liberação da edificação na sua totalidade.

Reafirmamos que o prédio do Instituto de Biologia no Campus do Valonguinho não sofre qualquer risco de colapso de sua estrutura.

Niterói, 21 de agosto de 2014.

Kátia Araújo Allende

Engenheira civil