Prorrogado até 26 de agosto o prazo do edital PET Conexões de Saberes na UFF
5/8/2014

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) prorrogou o prazo para submissão de proposta à seleção de um docente tutor para o grupo PET Conexões de Saberes na UFF. Os interessados devem se inscrever até as 23h59 do dia 26 de agosto, enviando os documentos descritos no edital para o e-mail gestorpet@proac.uff.br, com o título "Candidatura para processo seletivo- Grupo PET Conexões de Saberes na UFF 2014". O candidato deve integrar o quadro docente da universidade, com o título de doutor.

Os grupos Conexões de Saberes, voltados para estudantes oriundos de comunidades populares, têm como meta ampliar a relação entre a universidade e os moradores de regiões carentes, aprofundando a formação dos jovens universitários de origem popular como pesquisadores e extensionistas.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma iniciativa do Ministério da Educação e objetiva desenvolver atividades acadêmicas em padrões de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar, assim como formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país e introduzir novas práticas pedagógicas na graduação.

Outras informações com a Divisão de Programas Especiais (DPE/Prograd), pelo telefone (21) 2629-5080 ou pelo e-mail gestorpet@proac.uff.br.

--> Acesse o edital interno DPE/Prograd nº 2, de 16 de julho.

--> Leia o edital de retificação DPE/Prograd nº 3, de 5 de agosto de 2014, com o novo cronograma.