Divulgação

Reitor Roberto Salles e professor Mauro Romero e outros conferencistas no HPV in Rio



Auditório lotado no evento

Reitor da UFF recebe moção de reconhecimento pela Sociedade Brasileira de DST
12/8/2014 - Atualizada em 13/8/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

O HPV in Rio, realizado de 7 a 9 de agosto, no Flamengo, reuniu cerca de 150 jovens e adultos para debaterem a doença, oferecer informações de qualidade e dar visibilidade ao tema para o público médico e à população em geral. O encontro foi organizado pelo Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da UFF, em parceria com a Associação de DST do Rio de Janeiro.

Um dos homenageados do evento pela Sociedade Brasileira de DST foi o reitor Roberto Salles, por seus trabalhos e apoio prestados na área desde 1989. A moção de reconhecimento foi entregue ao reitor pela presidente da sociedade e pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Angelica Espinosa.

Destaque nesta edição do evento foi a necessidade de apoio e reforço às ações do Ministério da Saúde sobre a campanha de implementação de vacinação contra HPV para meninas de 11 a 13 anos.

O evento teve com objetivo ressaltar a necessidade de disponibilização de vacinação contra HPV para os meninos e pessoas que vivem com o HIV, na rede pública, além de oferecer informações de qualidade sobre o HPV e dar visibilidade ao tema para o público médico e população em geral, dentre outros.










RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)