Proppi e DRI lançam edital de bolsas para internacionalização dos cursos de graduação e pós-graduação da UFF
25/8/2014
Renata Cunha

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proppi) e a Diretoria de Relações Internacionais (DRI) lançam o edital do Programa Bolsa Livre. As inscrições serão aceitas até o dia 24 de setembro, na DRI, Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, 7º andar, Icaraí, Niterói. O horário de atendimento da DRI é das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Financiado pelo Santander Universidades, o programa é destinado a apoiar propostas de docentes para promoção ou ampliação da inserção internacional dos cursos de graduação e programas de pós-graduação da UFF. As proposições podem ser individuais ou coletivas. Serão concedidas dez bolsas de R$ 6.103,50 cada, pagos em única parcela no ano de 2014. O valor da bolsa deverá ser utilizado em passagens aéreas e/ou diárias.

Para concorrer é necessário ser professor do quadro efetivo da UFF e não ter participado de nenhuma edição anterior de programas financiados pelo Santander Universidades. Além do formulário de inscrição, os candidatos deverão apresentar proposta de trabalho com objetivos do projeto de cooperação internacional; currículo Lattes do professor ou da equipe, contendo a produção científica dos últimos cinco anos (ver modelo no site da DRI, em link abaixo); e carta de aprovação da coordenação da pós-graduação, da graduação ou da unidade para a missão. As candidaturas serão avaliadas por um comitê designado pela Proppi e pela DRI.

-- Acesse o edital do Programa Bolsa Livre.

-- Modelo de resumo da produção científica: