RSS RSS: receba as notícias


Faperj concede auxílio a 19 projetos da UFF
20/8/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo) e Margareth Rossi

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro divulgou, no dia 14 de agosto, o resultado de quatro de seus programas regulares, com apoio a 97 novos projetos, tendo a UFF aprovado 19 projetos em dois editais.

De acordo com a lista divulgada, 16 projetos da UFF foram selecionados para receberem o Auxílio à Editoração (APQ 3), um dos programas mais antigos da fundação, que visa financiar a edição de livros, manuais, números especiais (temáticos) de revistas e coletâneas científicas em qualquer tipo de suporte (papel, eletrônicos, etc.). O programa também recebe solicitações para produção de vídeos, CDs e DVDs.

No edital Apoio a Instituição Estadual de Educação Superior à Distância e Divulgação Científica (Cecierj/Cederj) três projetos da UFF foram contemplados, com o objetivo de melhorar práticas de ensino-aprendizagem; a formação continuada de professores do ensino fundamental, médio e superior; assim como da infraestrutura de laboratórios e demais ambientes tecnológicos. Outras informações pelo endereço www.faperj.br/interna.

Confira a listagem completa dos contemplados no programa Auxílio à Editoração.

Veja na íntegra a listagem dos contemplados no edital Apoio a Instituição Estadual de Educação Superior à Distância e Divulgação Científica.











UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)