Editora da UFF lança livro sobre monges beneditinos na América
1/8/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)

Conhecer a trajetória dos monges beneditinos e sua inserção na América portuguesa nos anos 600 antes de Cristo é o que promete o livro "Para além do claustro: uma história social da inserção beneditina na América portuguesa ac.1580 / c. 1690", de Jorge Victor de Araújo Souza, com lançamento pela Editora da UFF, dia 7 de agosto, às 18h, na Livraria Icaraí, Rua Miguel de Frias, 9, anexo, Icaraí, Niterói.

A obra "Para além do claustro..." proporciona amplitude de fontes, riqueza dos arquivos pesquisados nacionais e estrangeiros e apresenta, também, erudição factual, perícia investigativa, consistência teórica em uma narrativa impecável, segundo o prefácio escrito pelo historiador Ronaldo Vainfas.

Jorge Victor de Araújo Souza é bacharel em História pela UFRJ, mestre em História Social pelo PPGHIS/UFRJ e pós-doutorando, também em História, na UFRJ. Atualmente, leciona como professor adjunto do Programa de Pós-Graduação em História da USS, em Vassouras. Outras informações pelos telefones 2629-5289 e 97635-8074.









RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)