O livro está disponível também em áudio nas escolas públicas

Livro organizado por pesquisadora da UFF é distribuído para escolas públicas
11/8/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O livro “Educação Física Escolar na educação de jovens e adultos” Editora CRV), organizado pela professora e pesquisadora Rosa Malena de Carvalho, do Instituto de Educação Física da UFF, foi contemplado pelo Programa Nacional da Biblioteca da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e já está disponível para os alunos da educação básica do ensino público.

Lançado em 2011, a obra é voltada para os professores e tem como objetivo auxiliá-los na elaboração de projetos que promovam a prática de atividades físicas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A tiragem disponibilizada pelo FNDE para as escolas é de 45 mil exemplares e está disponível nas versões impressa e em audiodescrição, tornando-o acessível aos professores com deficiência visual.

A professora Rosa Malena de Carvalho possui vários artigos publicados sobre os temas educação física e ensino e neste ano, lançou o livro “Corporeidade e cotidianidade na formação dos professores” pela Editora da UFF.