Curso de Noções de Higiene na Manipulação dos Alimentos será oferecido
18/8/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

No dia 26 de agosto, a partir das 14h, será realizado o curso de Noções de Higiene na Manipulação dos Alimentos, no Instituto Biomédico da UFF, Rua Professor Hernani Pires de Melo, 101, sala 7, Centro, Niterói. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (21) 2629-2401 ou pelo e-mail alimentosuff@gmail.com.

Segundo pesquisa produzida pelo professor Ismar Araujo de Moraes, do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, cerca de metade das intoxicações alimentares no Brasil ocorrem no ambiente domiciliar. Consumir alimentos expostos sem proteção superior, comprar alimentos sem embalagens, industrializados, e carne pré-moída são exemplos de práticas que põem em risco a saúde das pessoas.

O curso, oferecido pelo Programa de Extensão Universitária em Segurança de Alimentos, ensinará práticas na fabricação e no preparo de pratos e noções básicas de higiene em sua manipulação. Além disso, informará as doenças que podem ser transmitidas por alimentos e como preveni-las.

Outras informações com a Secretaria do Departamento de Fisiologia e Farmacologia, pelo telefone (21) 2629-2421 ou no site www.alimentos.uff.br.