RSS RSS: receba as notícias


UFF oferece especialização em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde para todo o país
26/8/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

A primeira edição do curso de especialização em Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde será realizada no mês de setembro, destinada a secretários municipais de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS). Serão abertas 200 turmas, com 5.267 profissionais inscritos.

O curso, que atenderá a todos os municípios do país, tem proposta de formar especialistas em gestão para atuar no SUS, além de contribuir para o aprimoramento dos processos de organização das redes de atenção a essa área. A formação será oferecida na modalidade de educação à distância, havendo também três encontros presenciais.

Entre os dias 11 e 16 de agosto, ocorreu em Teresópolis uma oficina de formação para coordenadores e tutores que estarão com as turmas durante as aulas presenciais, que envolveu mais de 350 profissionais do Brasil.

Segundo a coordenadora do curso e diretora da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa, Ana Lúcia Abrahão, a formação será oferecida na modalidade de educação à distância, mas são necessários alguns encontros entre alunos e tutores. "Ao longo do curso, teremos três momentos presenciais, pois a proposta pedagógica implica na troca de experiência e na produção de coletivos para enfrentar os problemas de gestão em saúde de modo regional".

O curso é oferecido pela Universidade Federal Fluminense em parceria com o Ministério da Saúde/Secretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde (SGTES), o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). A coordenação é da Escola de Enfermagem em parceria com o Instituto de Saúde da Comunidade da UFF, com apoio da Coordenação de Educação à Distância (Cead) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). Outras informações pelo endereço http://www.cead.uff.br/mgs/.














UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)