RSS RSS: receba as notícias


Licenciatura em Geografia de Campos recebe nota 4 em avaliação do MEC
18/8/2014
Amanda Oliveira (Estagiária de Jornalismo)

O Curso de Licenciatura em Geografia de Campos dos Goytacazes recebeu a nota 4 do Ministério da Educação (MEC), seguindo as diretrizes da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conae). A nota de avaliação classifica o curso com o perfil "muito bom" de qualidade.

Criado em 2009, com a expansão da UFF pelo Plano de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), o curso tem no corpo docente 22 doutores e uma mestre, qualificados pelo MEC com nota máxima 5. A licenciatura conta com seis laboratórios de ensino, 24 bolsas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e bolsas de iniciação cientifica da UFF e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

O coordenador da Licenciatura em Geografia de Campos, Edimilson Antônio Mota, destacou a importância da nota recebida: "O resultado deste excelente resultado é fruto de muito trabalho coletivo, dedicação e, sobretudo, foco na gestão pública e a busca pela otimização dos resultados. Numa avaliação como esta do MEC, é dever do coordenador do curso não esconder as fragilidades da instituição, mas ressaltar com firmeza os pontos fortes do que está consolidado, como a dimensão pedagógica e a estrutura docente do nosso curso. No mais, estamos convictos de que vamos superar e chegar à nota 5".












UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)