Cinema e Audiovisual receberá homenagem do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro
18/8/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O curso de Cinema e Audiovisual da UFF será o homenageado especial do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro neste ano, em cerimônia que ocorrerá no dia 26 de agosto, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

A escolha dos vencedores e homenageados da premiação é feita por profissionais da área e representa um reconhecimento ao trabalho da academia. O ator e professor José Marinho receberá a homenagem em nome do curso.

Com 45 anos de existência, é o segundo mais antigo do país e um dos que mais formam profissionais para o mercado audiovisual, diplomando em média 20 alunos por ano. A produção cinematográfica é intensa: cerca de 80 obras audiovisuais a cada temporada. "A produção dos alunos é grande. Temos quatro ou cinco disciplinas que envolvem produção de filmes, produzindo em média dez obras por semestre. Além disso, trabalhamos com digital e película", disse a chefe do Departamento de Cinema e Vídeo, professora Índia Mara Martins.