“The Book of Mormon” se apresentará
no palco do Teatro da UFF

‘The Book of Mormon’ no Teatro da UFF
1/8/2014 - Atualizada e retificada em 5/8/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

O Teatro da UFF recebe a peça “The Book of Mormon”, de 7 a 17 de agosto. O grupo se apresentará de quinta-feira a domingo, às 20h, com exceção do dia 15, em que o espetáculo terá início às 21h30.

A comédia musical foi indicada a nove Tony Awards, prêmio considerado o Oscar do teatro americano. Alunos da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro são responsáveis pela montagem, que tem direção de Rubens Lima Júnior. O texto original é dos criadores do desenho animado “South Park”, Trey Parker e Matt Stone, e também de Robert Lopez.

“The Book of Mormon” conta a história de dois jovens missionários enviados a um vilarejo em Uganda para evangelizar os habitantes locais, experiência que vai mudar completamente suas vidas. A sinopse pode parecer inocente, mas no trabalho de Parker, Stone e Lopez, tudo vira motivo para piada, com músicas irreverentes que prometem ficar na cabeça do espectador.

A entrada é gratuita. Uma hora antes do espetáculo serão distribuídas 200 senhas. O Teatro da UFF fica na Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói.