RSS RSS: receba as notícias


Diretor do BNDES profere aula inaugural da Faculdade de Economia
22/8/2014
Renata Cunha

No dia 29 de agosto, a Faculdade de Economia realizará a aula inaugural do segundo semestre de 2014, com o tema "Os desafios do desenvolvimento brasileiro". A aula será ministrada pelo diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) João Carlos Ferraz. O evento será realizado às 18h, no auditório da Faculdade de Economia, Bloco F, Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.

Ferraz é economista e especialista em temas relacionados à organização industrial e competição, inovação e estratégias empresariais, financiamento e políticas de desenvolvimento produtivo. Antes de integrar a diretoria do BNDES, exerceu, em Santiago, Chile, o cargo de diretor da Divisão de Desenvolvimento Produtivo e Empresarial da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), agência da ONU.

Graduado em Economia e em Jornalismo pela Universidade Católica de Minas Gerais, obteve o título de doutor em Economia da Inovação e Políticas Públicas pela Universidade de Sussex, na Inglaterra. É docente do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).












UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)