Foto: Paula Fernades

Fachada do prédio do Arquivo Central após reforma
Arquivo Central entrega espaços reformados e readequados
20/8/2014
Mia Nascimento (Estagiária de Jornalismo)


A Coordenação de Arquivos (CAR) da UFF, vinculada à Superintendência de Documentação, realiza dia 25 de agosto, às 10h, a entrega dos espaços reformados e readequados do prédio do Arquivo Central. Responsável pela gestão dos documentos convencionais e digitais da UFF, a CAR assessora tecnicamente todos os órgãos da instituição.

Segundo o coordenador do Arquivo Central, Igor Garcez, a reforma nas instalações físicas da unidade possibilitará melhoras significativas tanto para o recebimento e guarda dos documentos produzidos e recebidos pela UFF, quanto para o bem-estar dos servidores e pesquisadores do arquivo.

Dentre as mudanças, houve a reestruturação da área do telhado, a modernização das partes elétrica e hidráulica e readequações com a criação de novos espaços para guarda dos documentos. Além disso, foi criada uma sala para pesquisa, uma rampa de acesso aos portadores de necessidades especiais e um banheiro totalmente adaptado às questões de acessibilidade.

A Coordenação de Arquivos foi inaugurada em 19 de setembro de 1985, com o nome de Arquivo Geral da UFF. As atividades realizada na CAR têm como objetivo viabilizar o acesso à informação por um sistema de arquivos institucionais e preservar a memória da UFF junto a um conjunto documental. O
prédio do Arquivo Central fica na Avenida Bento Maria da Costa, 115-A, Jurujuba, Niterói. Outras informações em http://www.arquivos.uff.br/.









RSS RSS: receba as notícias

















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)