Reprodução

Mesa de abertura da aula inaugural do curso Minor em Empreendedorismo e Inovação da UFF

Público lota o auditório da Faculdade de Economia

Abertura do curso Minor aborda empreendedorismo no Brasil
20/8/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

Uma palestra sobre o tema marcou a aula inaugural do curso Minor em Empreendedorismo e Inovação, em 16 de agosto, na Faculdade de Economia. Ministrada por Juliano Seabra, diretor e presidente da Endeavor, instituição que promove a ação no país, a conferência teve como tema as oportunidades para empreender no Brasil, conectando universidade e empresa, e tratou sobre as formas de promover o empreendedorismo no ambiente acadêmico.

O curso Minor é uma iniciativa do Departamento de Gestão e Empreededorismo da UFF, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação, e visa contribuir com a formação profissional do estudante, tornando-o capaz de avaliar as situações do cotidiano e empreender soluções inovadoras na forma de ações sociais, acadêmicas, regionais ou empresariais, solidificando uma postura ativa diante da vida e da carreira profissional.

Neste ano, foram oferecidas 180 vagas, e a turma é composta por alunos de 50 cursos de graduação distintos. Para o reitor Roberto Salles, a importância do projeto de Educação Empreendedora da UFF é muito grande, pois representa um retorno da instituição à sociedade.

Também estiveram presentes o professor e ex-diretor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis, Fernando Bloise; o atual diretor, Fernando Lagoeiro; e a chefe do Departamento de Empreendedorismo e Gestão, Sandra Mariano, além de professores do curso, estudantes e convidados que lotaram o auditório.