Fotos: Jéssica Rocha

Da esqueda pra direita o vice-diretor do Instituto de Matemática, Paulo Trales; vice-reitor Sidney Mello; reitor Roberto Salles; o diretor do Institudo de Matemática e Estatística, Celso Costa; e o diretor da Faculdade de Turismo e Hotelaria, Carlos Lidízia

Público lota o auditório
durante solenidade de inauguração

Bloco G, que alocará as aulas do Instituto de Matemática e Estatística e da Faculdade de Turismo e Hotelaria

Toda a parte administrativa das unidades ficará no Bloco H

Blocos G e H do Campus do Gragoatá são inaugurados
4/8/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

Os blocos G e H do Campus do Gragoatá foram inaugurados na manhã desta segunda-feira, 4 de agosto. Os prédios sediarão o Instituto de Matemática e Estatística e a Faculdade de Turismo e Hotelaria, que antes estavam localizados no Campus do Valonguinho.

Construídos nos moldes da nova Faculdade de Economia, os blocos integram uma estrutura composta por dois prédios do tipo Ufasa Multiusuário, com área construída de 5.130 metros quadrados e contando com cinco pavimentos cada um. O Bloco H, que abrigará toda a parte administrativa das duas unidades, possui também salas multimídia que serão utilizadas pela graduação e pela pós-graduação. O Bloco G, que sediará as aulas dos dois cursos, conta com 24 salas, um auditório, além de áreas para estudo e pesquisa.

"Esse novo espaço é importante para a nossa faculdade. Gostaria de agradecer a todos os responsáveis por esse projeto e afirmar que vamos trabalhar para fazer cursos de excelência, alinhando pesquisa e extensão", afirmou o diretor do Faculdade de Turismo e Hotelaria, Carlos Alberto Lidízia Soares. Já o professor Celso Costa, diretor do Instituto de Matemática e Estatística, lembrou que a mudança é importante para as duas graduações, que oferecem aulas também para alunos de outras áreas como Engenharia e Física: “Abrigamos hoje mais de três mil alunos. No Campus do Valonguinho estávamos asfixiados, sem possibilidades de expansão”, explicou.

O reitor Roberto Salles disse que o desafio que deixa para o próximo reitor é tornar a UFF a quarta melhor universidade do país e lembrou que os dois cursos são importantes para o fortalecimento da instituição. Os prédios fazem parte do projeto de expansão das universidades federais, iniciado com o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do governo federal.

Compuseram a mesa da cerimônia de inauguração junto com o reitor Roberto Salles e os diretores das duas unidades, o vice-reitor Sidney Mello e o vice-diretor do Instituto de Matemática e Estatística, professor Paulo Trales.