Roberto Salles discursou durante a inauguração

Representantes da UFF visitaram o laboratório

UFF inaugura unidade de pesquisa em fazenda-escola
21/7/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

No dia 18 de julho, foi inaugurada a Unidade de Pesquisa Experimental em Caprinos e Ovinos (Unipeco), na Fazenda-Escola da UFF, em Cachoeiras de Macacu. Construída com recursos próprios e com auxílio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), é composta por dois módulos, sendo um laboratório e um estábulo para os animais.

Fundada há 25 anos, a fazenda-escola tem como função servir de campo para o ensino, pesquisa e extensão. Sua missão é proporcionar oportunidades de aprendizado aos alunos de graduação do curso de Medicina Veterinária da UFF, oferecendo vivência prática das situações profissionais a serem enfrentadas no futuro.

A instituição conta com alojamentos, refeitório, laboratórios para aula prática, auditório, galpão para manejar animais de grande porte e ministrar aulas das diferentes disciplinas e também outros setores como cunicultura, suinocultura e ovinocultura. Recentemente, tiveram início as atividades do setor de bovinocultura leiteira.

Participaram da inauguração o reitor Roberto Salles; o presidente da Faperj, Ruy Marques; e o coordenador da Fazenda-Escola da UFF, Everaldo Lima Botelho, dentre outros.