Indicação para servidor emérito da UFF termina em 15 de agosto
28/7/2014 - Atualizada em 1º/8/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

Estão abertas as indicações para o título de Servidor Emérito da UFF, com prazo até 15 de agosto. O evento, criado e realizado pela Superintendência de Comunicação Social (SCS), comemora o Dia do Servidor Público. Este ano ocorrerá no dia 24 de outubro, às 10h, no Auditório Milton Santos do Instituto de Geociências, Campus da Praia Vermelha. A primeira edição do prêmio foi em 1995.

Os formulários de indicações ao título de servidor emérito deverão ser entregues à Superintendência de Comunicação Social (SCS), Divisão de Relações Públicas, na Reitoria, Rua Miguel de Frias, 9, 8º andar.

--> Acesse o formulário.

Pré-requisitos - Para recebimento do título são necessários pelo menos 15 anos de efetivo exercício funcional e mínimo de 50 assinaturas de servidores técnico-administrativos, professores ou alunos, que serão encaminhadas aos respectivos setores de trabalho. As fichas funcionais de cada servidor indicado são analisadas por uma comissão formada por componentes do Departamento de Administração de Pessoal (DAP), da Coordenação de Pessoal Técnico-Adiministrativo (CPTA), ambos os setores da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), e da SCS.

O objetivo do título é reconhecer o trabalho prestado pelo servidor e valorizar suas contribuições. Segundo Renato Vasconcellos, chefe da Divisão de Relações Públicas da SCS e atual organizador do evento, a titulação é muito importante para o crescimento da universidade, e a UFF foi pioneira na outorga desse prêmio. "Nas universidades, sempre houve premiação para Professor Emérito e, até então, não havia nenhum título que valorizasse a outra classe de servidores. Eles também devem receber méritos, afinal, cuidam de toda a parte técnica e administrativa da instituição", afirmou.