RSS RSS: receba as notícias


Edital de seleção do Programa de Moradia Estudantil para Niterói e Rio das Ostras é divulgado
28/7/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) divulgou o edital de seleção do Programa de Moradia Estudantil para os alunos de Niterói e Rio das Ostras. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço eletrônico https://sistemas.uff.br/bolsas, até 5 de setembro.

O programa objetiva ampliar as condições de permanência dos estudantes dos cursos de graduação da universidade e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, além de evitar a retenção e evasão decorrentes da insuficiência de condições financeiras de alunos que residem em locais distantes da sede do seu curso, oferecendo moradia gratuita para os estudantes.

Para se candidatar é necessário comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica e morar a uma distância mínima de 32 quilômetros da sede do curso. São oferecidas seis vagas para Rio das Ostras e 59 para Niterói, sendo 32 masculinas e 27 femininas. A relação dos convocados será divulgada na página da Proaes em http://www.proaes.uff.br, no dia 18 de setembro.

Acesse o edital em www.proaes.uff.br/sites/default/files/edital_prog_.













UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)