Evento discutirá potencial econômico e conservação das restingas fluminenses
21/7/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

Estão abertas as inscrições para o 3º Simpósio Flora das Restingas Fluminenses, que ocorrerá em 16 de outubro e abordará o potencial econômico e a conservação das restingas. Para participar, envie seu resumo até dia 30 de agosto. São 200 vagas para alunos, professores, pesquisadores e pessoas que se interessem ou desenvolvam trabalhos nas áreas de florística, etnobotânica, fitoquímica, biotecnologia e atividade biológica com as plantas das restingas. Entre os convidados está o professor Kurt Hostettmann, da Universidade de Genebra, na Suíça.

-- Clique aqui para se inscrever.

O evento é realizado pelo Laboratório de Tecnologia de Produtos Naturais da UFF em conjunto com o Instituto Vital Brazil e a Faculdade de Formação de Professores da Uerj e tem objetivo de congregar e divulgar os estudos fitoquímicos e de bioatividade desenvolvidos com as plantas das restingas.