Últimos dias para inscrição no PET/Conexões de Saberes
17/7/2014 - Atualizada em 25/7/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulgou o edital para seleção de tutores do Programa de Educação Tutorial (PET) do Ministério da Educação. O projeto oferece uma vaga para docente-tutor do grupo Conexões de Saberes na UFF. O candidato deve integrar o quadro docente da universidade e possuir título de doutor.

Para se inscrever, é necessário enviar cópia digitalizada dos documentos citados no edital, com o título “Candidatura para processo seletivo – Grupo PET Conexões de Saberes na UFF 2014”, para o e-mail gestorpet@proac.uff.br até 1º de agosto.

--> Acesse o edital.

Voltados para estudantes oriundos de comunidades populares, os grupos Conexões de Saberes têm como meta ampliar a relação entre a universidade e os moradores de regiões carentes, aprofundando a formação dos jovens universitários de origem popular como pesquisadores e extensionistas.

O Programa de Educação Tutorial é uma iniciativa do Ministério da Educação e objetiva desenvolver atividades acadêmicas em padrões de excelência, mediante grupos de aprendizagem tutorial de natureza coletiva e interdisciplinar, assim como formular novas estratégias de desenvolvimento e modernização do ensino superior no país e introduzir novas práticas pedagógicas na graduação.

Outras informações podem ser obtidas na página da Prograd em http://www.prograd.uff.br/novo/ ou pelos telefones 2629-5067 e 2629-5068, de segunda a sexta-feira. das 10h às 17h.