Flávio Vasques receberá título da Associação Médica Fluminense
Chefe do Departamento Materno-Infantil da UFF será homenageado pela Associação Médica Fluminense
3/7/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O chefe do Departamento Materno-Infantil da Faculdade de Medicina da UFF, professor Flávio Vasques, receberá o título de Personalidade Médica do Ano da Associação Médica Fluminense (AMF).

Flávio Augusto Prado Vasques graduou-se em Medicina pela UFF em 1981, concluindo sua residência médica em Toco-Ginecologia no Hospital Universitário Antônio Pedro, em 1983. Possui ainda mestrado em Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1986) e doutorado em Medicina Obstetrícia pela Universidade Federal de São Paulo (2001). Vasques tem cinco livros publicados na área de medicina obstetrícia e integra o quadro docente da UFF desde 1995.

O título de Personalidade Médica do Ano é concedido pela AMF aos profissionais que se destacam por serviços prestados de relevância. A indicação de Vasques foi aclamada por decisão unânime da diretoria da associação.