RSS RSS: receba as notícias


UFF receberá R$ 2,3 mi para aquisição de equipamentos de pesquisa
11/7/2014
Marcia Lomelino

A UFF receberá R$ 2.318.951,63 para compra de equipamentos destinados a 16 projetos de pesquisa, por meio do Programa Pró-Equipamentos Institucionais da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para a pró-reitora de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Andrea Latge, essa é uma fonte de recursos fundamental para o desenvolvimento de pesquisas na universidade. "Temos conseguido captar esse recurso há muitos anos, o que tem dado um incremento aos laboratórios da UFF e proporcionado um diferencial na pesquisa dos nossos docentes".

Os projetos contemplados fazem parte dos programas de pós-graduação em Administração, Química, Geografia, Microbiologia e Parasitologia Aplicadas, Ciências Aplicadas a Produtos para Saúde, Neurociências, Sociologia, Tecnologia Ambiental, Odontologia, Biologia Marinha, Patologia, Engenharia Metalúrgica, Ciências Médicas, Física, Dinâmica dos Oceanos e da Terra.

O programa tem como objetivo atender às necessidades de equipamentos destinados ao desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas dos programas da pós-graduação, nas diversas áreas do conhecimento das instituições públicas de ensino superior. O projeto prioriza, ainda, os equipamentos cujo uso é compartilhado por mais de um pesquisador.













UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)