Reitor da UFF assinatura convênios

Mais de mil reitores participam do evento no Rio de Janeiro
UFF tem participação efetiva na terceira edição de encontro internacional de reitores Universia
28/7/2014
Rosane Fernandes

O reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles, já no primeiro dia do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, garantiu a participação da UFF na Rede Salamanca de Universidades e a mobilidade estudantil, também com Salamanca, após assinatura de convênios.

O Rio de Janeiro está sediando o evento, que teve início hoje, dia 28, e termina nesta terça-feira, 29. O Riocentro está recebendo cerca de 1.100 reitores de todo o mundo, de mais de 30 países participantes. A primeira edição do evento foi em 2005, em Sevilha, na Espanha, e a segunda, em 2010, em Guadalajara, México.

Segundo Salles, a conferência permite a ampla discussão do futuro do ensino superior. "É uma rede que congrega 15 universidades brasileiras, além de portuguesas e espanholas, como, por exemplo, a Universidade de Coimbra, a Universidade de Salamanca; a UFF e a UFRJ, no Rio de Janeiro; a Unesp e a USP, em São Paulo; e outras parceiras", explicou.