Fotos: Mia Nascimento

Vice-diretor do ICHF, Napoleão Miranda, e ex-diretores do instituto

Rogério Bittar, Francisco Palharini, Napoleão Miranda, Aidyl Preis e Roberto Salles no descerramento da placa

Bloco P do ICHF

Corpo docente e discente durante a cerimônia de inauguração no auditório do novo bloco

Roberto Salles em seu discurso

UFF inaugura novo bloco do ICHF
23/7/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

A Universidade Federal Fluminense inaugurou o Bloco P, novo prédio do Instituto de Ciências Humanas e Filosofia (ICHF), nesta quarta-feira, 23 de julho. A nova instalação possui área construída com mais de 2.500 metros quadrados, em cinco pavimentos compostos por 24 salas de aula com capacidade para até 60 alunos, área administrativa e auditório.

"Eu espero que este seja um momento em que a gente consiga ampliar o grau de produtividade, de melhoria na qualidade de ensino nas nossas atividades, sendo utilizado de forma democrática por todos os cursos. O instituto, como todos sabem, é uma referência importante dentro da UFF, acreditamos que ele será ainda melhor visto daqui pra frente", afirma o vice-diretor do ICHF, Napoleão Miranda.

O ICHF tem hoje seis cursos de graduação e sete de pós-graduação. Desde a adesão ao Reuni foram criados no instituto três novos cursos de graduação, Sociologia, Antropologia e Filosofia, além da licenciatura em Ciências Sociais.

O chefe de gabinete da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Rogério Bittar, declarou que o governo está de portas abertas para a universidade para construir parcerias com o objetivo de que a UFF cresça e possa continuar sendo um espaço pensante para a comunidade científica e a sociedade.

"Fico feliz de estar aqui neste momento entregando mais um espaço para este instituto que possui cursos de excelente qualidade e engrandecem a UFF", disse o reitor Roberto Salles. "Examinamos ponto a ponto e estamos dando um salto em qualidade de ensino, tanto em graduação quanto nas pós-graduações, e é isso que desejamos para a nossa universidade", completou.

Presentes também à mesa solene os ex-diretores do ICHF Aidyl de Carvalho Preis e Francisco Palharini.

O Bloco P está localizado no Campus do Gragoatá, São Domingos, Niterói.