RSS RSS: receba as notícias


Evento nacional sobre HPV tratará de vacinação para meninos
29/7/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

HPV in Rio 2014, como é chamado o 5º Simpósio Brasileiro de Papilomavirose Humana, será realizado de 7 a 9 de agosto no Rio de Janeiro. O encontro é organizado pelo Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis da UFF, em parceria com a Associação de DST do Rio de Janeiro.

O objetivo é destacar a necessidade de disponibilização de vacinação contra HPV para os meninos e pessoas que vivem com o HIV, na rede pública, além de oferecer informações de qualidade sobre o HPV e dar visibilidade ao tema para o público médico e população em geral, dentre outros.

Nesta versão de 2014, também será tratada a necessidade de apoio/reforço às ações do Ministério da Saúde sobre a campanha de implementação de vacinação contra HPV para meninas de 11-13 anos.

O simpósio será sediado no Windsor Flórida, Rua Ferreira Viana, 81, Flamengo, Rio de Janeiro. Outras informações em www.hpvinrio.com.br ou pelos telefones 3473-6114 e 2285-4837.

A programação do evento inclui palestras, conferências por profissionais especialistas no tema HPV e apresentação de trabalhos científicos (oral e pôsteres), previamente inscritos e selecionados pelos organizadores.

Durante o evento, haverá sorteio de materiais educativos/científicos e livros da Editora da UFF para os participantes.

Confira a programação.

 

 















UFF Notícias - Superintendência de Comunicação Social (SCS)