DST-UFF promove atividade para população no Morro dos Prazeres
31/7/2014
Jéssica Rocha (Estagiária de Jornalismo)

Conversando com Prazeres, evento organizado pelo Setor de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) da UFF traz para a população do Morro dos Prazeres informações por meio de conversas com os moradores sobre a Papilomavirose Humana (HPV) e demais DSTs.

O objetivo é, além de levar informações, destacar a necessidade de efetuação da segunda dose da vacina contra HPV, disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde, nas faixas etárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde, e abordar a necessidade de vacinação também para meninos adolescentes, dentre outros. A atividade é destinada a jovens de 11 a 19 anos, moradores do Morro dos Prazeres.

Será realizado um debate sobre o tema com o professor da UFF e chefe do DST, Mauro Romero Leal Passos e com o professor da Universidade Federal do Paraná Newton Carvalho.

O curta-metragem "Programa da Larah", produzido por equipe de professores e alunos do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF baseado no livro "HPV: que bicho é esse?", vai ser exibido durante o evento. O grupo de teatro Fazendo Arte, projeto do Morro do Turano, apresentará a peça "Bobeou, Dançou", sobre prevenção de DST e drogas.

Estarão presentes na atividade professores, pesquisadores e alunos que participarão do evento HPV in Rio 2014, do qual a atividade faz parte.

O Conversando com Prazeres será realizado no dia 6 de agosto, das 16h às 20h, no Quadrado Morro dos Prazeres, Santa Teresa, Rio de Janeiro.