Inauguração contou com a presença de pais e alunos

UFF inaugura novo espaço da Unidade de Educação Infantil
26/6/2014
Fernanda Atalla (Estagiária de Estudos de Mídia)

A Unidade de Educação Infantil da UFF inaugurou uma ala na última sexta-feira, 13 de junho, no Campus do Gragoatá, em Niterói. A cerimônia contou com a participação do reitor Roberto Salles e do pró-reitor de Graduação, Renato Crespo, além de professores, de funcionários e de convidados.

A Unidade de Educação Infantil possui 45 crianças e com esse novo projeto, expandirá para 60. A nova ala inaugurada é composta de auditório, permitindo atividades culturais para crianças, uma nova sala para as de um ano e meio de idade, uma área administrativa que possibilita maior organização do trabalho, além do espaço para criação de um berçário, previsto para o segundo semestre deste ano, para bebês a partir de seis meses.

A expansão da unidade reflete o objetivo em tornar-se referência nacional na educação infantil. “Queremos ser um centro de reflexão sobre a educação infantil, contratando mestres e doutores para atender nossos alunos até o final do ensino médio”, afirmou Tânia de Vasconcelos, coordenadora geral.

De acordo com ela, desde 2013, o ingresso é aberto à comunidade em geral, e a seleção realizada por meio de um edital público e de sorteio entre os candidatos.