Inscrições para o Revalida vão até o dia 24 de junho
13/6/2014
Patrick Rosa (Estagiário de Jornalismo)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu na última segunda-feira, 9 de junho, as inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Ensino Superior Estrangeiras (Revalida) de 2014. As inscrições vão até o dia 24 de junho.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher o formulário de inscrição na página do exame em http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao/, e enviar arquivo com o diploma digitalizado.

A prova terá duas etapas e será realizada nas cidades de Rio Branco (AC), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Campo Grande (MS)

O Revalida é um exame criado para simplificar o processo de reconhecimento de diplomas de medicina emitidos por instituições de ensino estrangeiras. Para atuar como médico no Brasil, o estudante formado no exterior precisa revalidar o diploma através da prova. A UFF é uma das instituições de ensino credenciadas para o exame.

Outras informações podem ser obtidas no edital do Inep, publicado no Diário Oficial do dia 6 de junho.

Acesse o edital